Urban FreeStyle Soccer

Não é exagero afirmar que, os norte-americanos, líderes mundiais em diversas modalidades esportivas, têm a praxe de adaptar qualquer estilo desportivo – desde que originadas em outras localidades geográficas – e moldar à capacidade de sua própria nação, formando profissionais dedicados e fazendo o seu país ainda mais soberano em quase todas competições.
Levantando o sentido literário da palavra, “adaptar” nada mais é do que amoldar, tornar apto, adequar uma prática cultivada de um país a outra cultura, englobando desta forma esportes com regras idênticas, porém meios de execuções relativamente distintos. Para visualizarmos um exemplo, vejamos hoje o futebol, que nasceu na Inglaterra (embora já existam provas de que o berço foi a China), e se disseminou por centenas de pátrias; mesmo se baseando em regras globais, cada região do mundo apresenta um estilo diferente de jogo, certamente porque o futebol se adaptou às condições destes países, e se desenvolveu de forma diferente em cada local.
Não mais que um pequeno conceito, a idéia acima serve para explicar a razão dos americanos, os mesmos que deram inicio a introdução, conseguirem distorcer a imagem de esportes nos quais nem eles mesmos sagram-se campeões. Urban Freestyle Soccer (ou Freestyle Street Soccer como será chamado especialmente nos EUA) é mais um exemplo clássico desenvolvido pela famosa Acclaim Studios, utilizando desta vez o futebol, e como ele seria se fosse inventado pela cultura americana dos dias de hoje.